Olá!

Eu sou a Ana e sou mãe de três filhos. O José, a Speech in Love e a Luz. Quem conhece a nossa família, certamente diria que esta é a ordem de nascimento dos speechies cá de casa. Só que não.

 

A Speech in Love nasceu no meu coração ainda antes de ser mãe. Foi só depois do nascimento do irmão é que decidiu que estava na hora de me escolher para ser sua mãe também. Afinal, como poderia eu compreender as necessidades das crianças, e as tuas, como mãe e pai, se eu ainda não o era?!

  • Facebook
  • Instagram
Ana Brinquedóloga da Speech in Love

A Minha história

Ser mãe foi uma catarse. Ao fim de vários anos como terapeuta da fala e a trabalhar com crianças, decidi que estava na hora de agitar a minha vida - como se ser mãe não fosse suficiente - e partilhar o meu conhecimento, ainda que assente noutra perspectiva.

 

Quem me conhece, sabe que o que me nutre a alma é investigar. Pesquisar novos materiais e abordagens inovadoras é comigo! Costumo dizer que não sou uma enciclopédia, até porque a memória já não mo permite, mas um motor de busca. Um motor de busca que tu podes usar sempre que tiveres dúvidas e quiseres conectar-te com o desenvolvimento do teu filho.

Talvez tenhas ficado um pouco baralhada/o.

 

O que é que o facto de eu ser um motor de busca se correlaciona com a Speech in Love?

 

A Speech in Love não é só uma loja online, igual às outras do mesmo segmento? Para te responder, o caminho mais fácil seria perguntar o que é que tu achas, mas nem assim te conseguiria dar a verdadeira resposta: a Speech in Love não é uma loja. Não é uma loja? Como assim, não é uma loja? Então tu não vendes uma parafernália de brinquedos e materiais educativos?!

A Speech in Love nasceu para ser o motor de busca de que tu precisas na hora de escolher o brinquedo ou o material educativo mais indicado aos interesses e à etapa de desenvolvimento do teu speechie.

Com a materialização do meu conhecimento na Speech in Love, quero capacitar-te a observar a forma como as crianças brincam, quer sejas parente ou profissional. Numa era em que as crianças têm à sua disposição uma panóplia de recursos ilimitados e em que o tempo escasseia, nem sempre escutamos as necessidades de desenvolvimento dos mais pequenos.

 

Ao observarmos a interacção das crianças com o meio e com os recursos que tem à sua disposição, podemos aprender bastante sobre quais são os seus interesses, quais são as suas necessidades de desenvolvimento e qual o papel que deveremos ter no meio disto tudo. Cá em casa acreditamos que uma educação, baseada no amor e com uma pitada de ciência, é o meio para fazermos escolhas mais conscientes.

 

É o que tenho aprendido a olhar para a individualidade de cada um dos meus filhos e a dar-lhes as ferramentas necessárias para ultrapassarem as urgências de desenvolvimento que vão aparecendo. Daí, surgiu recentemente o nosso lema: educar com amor e con(s)ciência. Se te identificas com este conceito, então encontraste o sítio ideal para fazeres florescer o potencial do teu Speechie.

 

- Sê bem-vindo(a) à Speech in Love!

 

Tenho cada vez mais a certeza de que o meu caminho é por aqui, na Speech in Love. E, contigo, se te quiseres juntar à família.

 

Vamos?!

Com amor & con(s)ciência,

Ana, a brinquedóloga da Speech  in love